sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Contação de histórias apresenta roteiro cultural para bebês



As contações de histórias são a porta de entrada dos pequenos na programação infantil. As crianças normalmente ficam sentadas no chão, bem próximas dos contadores, que ainda usam recursos como bonecos, fantoches e instrumentos musicais para atrair a atenção dos bebês. Em cinemas e teatros, crianças com menos de 2 anos de idade acabam se dispersando. Se o filme ou peça tem gritaria ou sons muito altos, os bebês podem até se assustar.
Por isso, as rodas de história são uma ótima opção para começar a introduzir os menores no roteiro cultural. Várias livrarias, unidades do Sesc e shoppings oferecem atividades nos finais de semana.
Amanhã (dia 8), a Livraria Cortez, em Perdizes, terá contações das 13 às 17 horas com o lançamento do livro "A Lenda do Preguiçoso". O livro reúne contos com referências à cultura popular brasileira, com citações de ditados populares, simpatias e causos. Mais informações www.livrariacortez.com.br.
A unidada da Avenida Paulista da Livraria Cultura também terá histórias infantis amanhã, às 10h e 14 horas. Detalhes em www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/index.asp
"As Histórias para Quem tem Fraldas" estão de volta ao Sesc Pompeia até o fim do mês. Monitores fazem leitura de livros infantis, intercalada com músicas e brincadeiras, em espaço recreativo (veja texto Histórias para Quem ainda Usa Fraldas, neste blog).
Outra opção é ouvir o conto "Quem quer Casar com Dona Barartinha", no Dia das Crianças, na loja de brinquedos educativos Fábrica - Ideias para Crianças, na Vila Madalena (http://www.fabricaideias.com)
Quem quer se manter informado sobre novas datas de contações pode acompanhar também os sites e blogs de alguns contadores conhecidos da cidade. É o caso de Abigail conta Mais de Mil, personagem criada pela atriz Gabriella Lois. Ela mantém a agenda atualizada em http://abigailcontamaisdemil.blogspot.com/. No Dia das Crianças, estará na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho.
A Cia Navega Jangada de Teatro também faz contações. Algumas das histórias podem ser vistas no site http://www.navegajangada.com.br/contacoes.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário